quarta-feira, 29 de agosto de 2012
“E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” Gálatas 3:29
Quando a pessoa começa uma nova vida em Cristo, muitas são as mudanças é uma verdadeira “lavagem cerebral” sei que esse termo nos parece pejorativo mas a grande mudança sempre começa por dentro e principalmente no nosso modo de Pensar E não
sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Éramos Órfãos seguindo caminhos solitários. Quando não se tem um pai à criança passa a buscar referencia em exemplos do cotidiano o grande problema é quando o seu cotidiano é poluído por maus exemplos, pensamentos destrutivos e desvirtuo-os por pessoas de caráter duvidoso, apesar de não acreditar no fatalismo pois a fé é oposta a essa tese, “o Homem é fruto meio” tem lá seu fundo de coerência.
Não dá pra imaginar uma vida que se finda com a morte, pois o conceito de morte é separação e não aniquilação como os sem futuro acreditam (Ateus). Por isso pensar onde passarei a eternidade é o cerne das grandes questões existenciais.
Somos herdeiros e coparticipantes de algo muito bem planejado afinal um Deus tão maravilhoso que criou coisas tão meticulosas e detalhes tão perfeitos que mostram uma personalidade amorosa de um Deus, que se preocupou com detalhes maravilhosos de beleza e precisão incalculável. Nossa herança é eterna ! as promessas são infinitamente melhores do que qualquer coisa que possamos desejar, apesar de tudo isso percebe-se a visão minúscula e material que muitas vezes nos submetemos a ter.
As Frustrações da vida tem sempre a premissa de ter a origem no foco equivocado que aprumamos, em nossas metas, muitos querem vencer e ser grande pra ter status, fama e dinheiro, quando se consegue chega-se a conclusão que o nosso EGO é insaciável e descabido, ou seja mesmo tendo tudo o fim é frustrações por que nunca estaremos plenamente satisfeitos, contudo quando fitamos nossos olhos na HERANÇA eterna (“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”; Mateus 25:34). Só assim estaremos firmando nossos passos em terreno sólido.
A eternidade nos espera e tentar imaginar quão bom será é muita pretensão pois nossa visão é tão pequena que de impossível se torna improvável então é preferível deixar as especulações e apenas sonhar nesse dia tão maravilho quando toda dor, sofrimento e lágrimas estará aniquilada.
Temos uma Herança e dela não podemos abrir mão pois de outra forma viver nesta terra é perda de tempo.
Carvalho, L. Orlando
Social