Homem com H. Deus criou o homem e deu-lhe as instruções de como deveria ser e agir. Tudo parecia simples até o homem pecar e se distanciar do Criador. Com isso, através dos milênios, a imagem masculina foi ficando pouco nítida. Com ela, princípios como integridade, ética, fidelidade e confiança em Deus, entre outros, se diluíram. Afinal, até que ponto o homem atual está distanciado do propósito divino para sua vida e para sua masculinidade? É essa pergunta que Fabrini Viguier procura responder neste livro. Recomendado por reconhecidos teólogos, como Russell Shedd e Hernandes Dias Lopes, e pelo escritor e juiz federal William Douglas, o autor trata do tema de forma atual e consistente, sempre fundamentado nas Escrituras. "Como seria bom se todos os pais e maridos pudessem ler este livro e levar a sério seus conselhos." ― Dr. Russell Shedd, teólogo, pastor e escritor "Estou convencido de que a leitura deste livro pode ser um divisor de águas na vida de todos os leitores." ― Hernandes Dias Lopes, teólogo, pastor e escritor "Asseguro que o leitor não se arrependerá de ler esta obra. O livro é ótimo, e o tema, urgente e necessário." ― William Douglas, professor universitário, escritor e juiz federal
Homens cristãos acham frequentemente a tarefa da liderança familiar tão desanimadora, que evitam se envolver, deixando a esposa e os filhos com a impressão de que não se importam muito ou não querem liderar - quando o cerne do problema simplesmente está em apavorar-se com a responsabilidade da tarefa que Deus lhes confiou. Este pequeno livro de John Crotts foi escrito na esperança de encorajar homens que têm relutado em assumir a liderança espiritual em seu lar e mostrar-lhes o caminho da intimidade com Cristo, na amorosa liderança servil.
Neste livro, iremos considerar as vidas de alguns dos mais amados personagens bíblicos – homens que andaram com Deus em obediência fiel. Seremos encorajados por suas bravuras, advertidos por seus fracassos e elevados por sua fé inabalável.
Qual é o chamado de Deus para os Homens?
Que Virtudes Ele valoriza?
O que é masculinidade bíblica e como cultivá-la?
Você encontrará as respostas para essas perguntas tão importantes nas vidas de homens da Bíblia – homens como Abrãao, Davi, Neemias, Paulo e Timóteo. Cada um deste lutou com os mesmos problemas que você enfrenta hoje. Você apenderá com eles que homens de verdade...
Vivem pela fé
Oram com ousadia
Amam adorar
Lideram corajosamente
Estesouram a Palavra de Deus
Fogem de Tentação
Recusam-se a comprometer seus princípios
Encontram satisfação em Deus.
Aceite o desafio de se tornar aquilo que Deus quer você seja. A palavra dele mostra o caminho. E então experimentará êxitos e bênção que só o Senhor pode dar enquanto você avança para o prêmio celestial.
“Diferente de tantos outros livros para homens, nos quais a sabedoria humana substitui a instrução bíblica, Homens da Palavra olha para as Escrituras para ver o que Deus diz sobre ser um homem que honra a Ele.”
John MacArthur
Um ideal que podemos estar perdendo é o de uma masculinidade cristã forte, bíblica e confiante. Não faz muito tempo, diziam-nos para entrar em contato com nosso “lado feminino” (o meu se chama Sharon), e esse tipo de tolice cultural resultou em muitos homens compreendendo mal o que significa ser um homem piedoso, um marido amoroso, um bom pai e um amigo fiel. Este livro foi escrito para homens cristãos que não apenas não querem perder esse precioso entendimento bíblico, como também querem viver o chamado para a verdadeira masculinidade que Deus nos deu. Precisamos ser homens piedosos, e a Bíblia apresenta um mandato masculino para que possamos seguir e cumprir.
Em dias em que os gêneros tendem a não ser mais simplesmente homem e mulher, como estabelecido por Deus, o Dr. Stuart Scott alicerçado na eterna e perfeita Palavra de Deus, apresenta o conceito de masculinidade bíblica, identificando o perfil do homem conforme designado por Deus. Identificar as cendo com um conceito deformado de masculinidade, seja realçando, por um lado, a aspereza e a brutalidade, seja, por outro lado, enfatizando aspectos e trejeitos próprios da feminilidade. A masculinidade bíblica não está situada em nenhum desses extremos. O livro focará três áreas na vida do homem: sua masculinidade, sua liderança e sua tomada de decisões.
POR UM MODELO BÍBLICO DE MASCULINIDADE Renato Vargens, em linguagem simples e abordagem popular, oferece sua perspectiva pastoral aos problemas da crise de masculinidade no contexto da igreja evangélica brasileira. Renato propõe um modelo bíblico de masculinidade, buscando respostas para questões como: o que é ser homem, qual é o papel bíblico do homem na família, como ele deve portar-se na igreja, e qual é sua importância na construção de uma sociedade mais saudável.
Que tipo de homem é você? Quando Deus pensa em contar com um homem para fazer seu reino avançar, ele chama seu nome? Como sua esposa, filhos, colegas de trabalho, irmãos e irmãs na igreja o consideram? Qual será o seu legado?
Tony Evans, coautor de Mulher do Reino, faz agora em Homem do reino as perguntas difíceis que somente um velho e bom amigo teria coragem de fazer.
O autor chama o homem à sua responsabilidade para enfrentar os desafios do cotidiano, na certeza de que Deus pode qualificá-lo para ser um líder autêntico. Franco, bíblico e revelador, Homem do Reino é um alerta urgente e necessário para que o homem cristão deixe de negligenciar o relevante papel que Deus a ele confiou.
Vivemos em uma cultura onde a definição de homem é confusa e corrompida porque as pessoas rejeitaram a Deus e Sua Palavra e enveredaram-se por um caminho idólatra preferindo adorar a criatura ao Criador (Rm 1.21,25).
Nossa cultura sofre pelo fato de ter rejeitado ao Criador e seus desígnios para Sua criatura. Não há sabedoria do alto numa sociedade que muda a verdade de Deus em mentira e muda a glória de Deus em semelhança do que é corruptível (Rm 1.23,25).
Embora reivindique para si ser sábia e evoluída, aos olhos de Deus a nossa cultura é louca, nula em seus raciocínios, obscurecida (Rm 1.21,22) e os conselhos que oferece para os homens são conselhos loucos, desprovidos da sabedoria divina.
Este livro visa lidar com os muitos dilemas da vida de um homem, não pela perspectiva corrompida e distorcida do nosso tempo, que não define nem distingue mais as características masculinas, e sim pela perspectiva da imutável, santa, incorruptível e perfeita Palavra de Deus. São conselhos que visam tornar o homem mais piedoso, mais consciente de sua própria pecaminosidade bem como da grandeza e santidade de Deus.
Social