A graça e a indignidade Humana


Quando observamos as diversas "Teologias" atuais que saturam de direitos os homens, e reduz substancialmente a soberania divina, temos a nítida impressão que as coisas se inverteram.

Quem nunca ouviu dizer que nós temos direitos, de Saúde, Dinheiro, Status e o melhor dessa terra.
Quem nunca foi induzido a colocar Deus na parede, determinando e decretando qualquer coisa...
Quem nunca viu uma oração de uma pessoa dizendo querer aquilo que ela tem por direito...


Baseando na antiga aliança lançam novos fundamentos e abandonam a nova aliança e preferem a antiga, pois antiga é terrena e a nova é celestial, deixam as cartas apostólicas e se enveredam nos símbolos do antigo testamento revitalizando atos proféticos substancialmente,  reconstruindo o véu e fechando a janela para a graça, obscurecendo o conhecimento real do significado preferindo os simbolos ao que é real e palpável que é a soberana presença de Cristo. 



Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Hebreus 8:13 
Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo; Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo, Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço; Hebreus 9:7-9  
Os símbolos do antigo testamente é notadamente reinventados todos os dias pelas igrejas no Brasil, muitos por falta de conhecimento, nunca leram a carta aos Hebreus, preferem ficar com a benção Araonica do que a apostólica, como já disse, esperar os bens dessa terra é bem mais atrativo do que o futuro celestial da eternidade. isso é fruto de uma sociedade IMEDIATISTA, MATERIALISTA E EGOCÊNTRICA em que todos nós estão convivendo.

Outra distorção é em relação ao direito. Pois bem, somente a consciência de que nada sou, e que sou devedor, de que não tenho direito de ser mais chamado filho me aproxima da Graça de Deus.


Lembrando do filho pródigo:

"Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!
Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra tiNão sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’. A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. 
Lucas 15:17-20



  • Caindo em sí .... ou seja consciência  reconhecer que pecou e precisa de ajuda, sem esse ingrediente ninguém consegue nada com Deus, pois Ele é soberano.

  • pequei contra o céu e contra ti ...  Declaração de pecado ou seja confissão, é por isso que a pessoa deve confessar que pecou, e verbalizar isso, isso entre outras coisas demonstra  humildade, e Deus exalta o humilde. mas não confunda essa exaltação com a exaltação mundana, essa quer dizer levantar o abatido.

  • Não sou mais digno de ser chamado teu filho; Agora vem a parte de que mais gosto reconhecer nossa indignidade, ou seja nosso imerecimento. o próprio apóstolo Paulo se colocava como o maior pecador, e como hoje crentes no seculo presente, cheio de conforto carros do ano, igrejas luxuosas sem nunca ter passado fome se diz ter o direito de tomar posse de tudo e decretar a hora que lhe convir. 



       Alguma coisa está errada com as teologias por ai. mas a certeza que tenho é que minha bíblia não está errada e entre as promessas desse mundo, e as celestiais ainda fico com as futuras. entre a antiga aliança e a nova eu fico com a nova.



Close Menu